....ver imagens de doces ajuda a fortalecer a vontade de emagrecer?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Texto retirado do site do Hospital de Cascais...


....ver imagens de doces ajuda a fortalecer a vontade de emagrecer?

De acordo comum estudo do Instituto de Pesquisa em Psicologia e Saúde da Universidade de Utrecht, Holanda, ver fotografias de doces tentações como os bolos recheados de creme ajudam a fortalecer a decisão de mulheres que pretendem emagrecer. Neste estudo participaram 54 mulheres, divididas em dois grupos, sendo que o grupo que visualizava a fotografia de um bolo de chocolate, horas depois, optava por bolachas de aveia e não de chocolate.

 
Toca a devorar imagens de bolos bem gulosos, meninas!
 
lololol

8 comentários:

Erase Pounds on 13 de maio de 2010 04:48 disse...

Pois, faz-nos lembrar que esses mesmos bolos nos puseram assim e optamos logo por bolachas de aveia :-))) Só pode. Há cada coisa eh eh eh eh. Beijinhos

Elisabete on 13 de maio de 2010 08:38 disse...

Ah pá, acho que não concordo muito. Passo a vida a ver coisas maravilhosas pelos blogues e a única vontade que tenho é de ir pra cozinha fazer de tudo ihihihihi. Mas se o estudo diz, quem somos nós para duvidar.
Beijinhos.

Registo Nacional de Controlo do Peso on 13 de maio de 2010 08:46 disse...

Outra estratégia eficaz para resistir a alimentos que engordam (e que publicámos na nossa página no facebook http://www.facebook.com/registodopeso) é tentar convencer o cérebro de que o seu consumo é efectivamente mais calórico do que na realidade é. A eficácia deste mecanismo de auto-controlo foi recentemente revelado e comprovado por um grupo de investigadores da Universidade do Texas e publicado no Journal of the Consumer Research.
Experimentem!Afinal está comprovado que dá resultado...:)

Ksofia on 13 de maio de 2010 10:08 disse...

olá, bem, eu cá n concordo mt com esse estudo... se me tivessem estudado a mim iriam ver que não é bem assim... eheh
Bigada pelo teu coment =)
Bjinhus e forçaXD

Aleinad on 13 de maio de 2010 15:08 disse...

n acredito nessa teoria!
acho ate q ainda me dá mais vontade de comer ehehehehe

bjs

Sakura (Ana Sofia) on 14 de maio de 2010 08:18 disse...

Eu n sei se exa técnica n m daria ainda mais vontade de comer e s n seria uma das k iria ao xocolate. Imagina k estás um restaurante. passam-t a carta dos doces para a mão com fotos maravilhosas dos ditos... HuuummmM! t tás a ver a começar a babar???? (salvo seja)...
Eu s calhar n ia ao chocolate pk na sou fã, mas n sei s aí ixo será ou n verdade. Pode funcionar p todos mas n acreito k seja universal.

Miss Betterme on 15 de maio de 2010 07:02 disse...

Eu acho que depende do nosso humor. Ás vezes fico consolada só de ver os programas da Nigella Lawson e outras vezes tenho de mudar de canal se não só me apetece ir comer qualquer coisa!
Mas a ideia é interessante!
Bjs

Margarida disse...

Pois, eu deveria ter participado nesse estudo porque dou por mim, variadas vezes, as desfolhar as imensas Teleculinárias e outras revistas de culinária (tenho duas caixas cheiiiiias), só para me consolar com o olhar quando a vontade ou desejo me invadem... E é curioso, parece que fico satisfeita e tiro daí a ideia de comer e de ir cozinhar... Enfim... e é por essas e por outras que andamos sermpre em dieta... bolas!

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada