A linhaça

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Desde ontem que mistura uma colher destas lindas sementes no meu iogurte... hoje foi num batido poderoso de banana, kiwi, leite e linhaça. Deixo-vos aqui algumas indicações sobre esta semente e os seus benefícios. Retirei o texto, na integra do site da Caras.


Cancro : A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores da mama, da próstata, do colon, do pulmão, etc.


Ajuda a emagrecer : A linhaça moída elimina o colesterol e reduz o apetite. A linhaça tem cinco vezes mais fibra que qualquer outro cereal.

Sistema Digestivo : prevê ou cura o cancro do cólon, prisão de ventre, artrite, acidez estomacal, previne os divertículos nas paredes do intestino e elimina toxinas.

Sistema Nervoso : diminui a tensão nervosa. É ideal para as pessoas em constante stress. Melhora as funções mentais dos idosos.

Sistema imunológico : A linhaça é útil para o tratamento da anemia, e alivia alergias.

Sistema cardiovascular : É ideal para tratar a arteriosclerose, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.

Doenças inflamatórias : diminui as gastrites, hepatites, artrites, colites, amigdalites, meningites, etc

Retenção de líquidos : O consumo regular de linhaça ajuda a função renal.

Pele e cabelo : com o consumo regular, a pele fica mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoriase e eczema . Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda da pele. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. Também é útil no tratamento da caspa e perda de cabelo.

Diabetes : favorece o controlo dos níveis de açúcar no sangue.

Vitalidade física : A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos recuperam mais rapidamente da fadiga do exercício.

MODO DE USAR: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, e misturadas num copo de sumo de fruta ou iogurte.

7 comentários:

Kilos de mim on 7 de abril de 2010 às 06:36 disse...

Só faz bem e nao chateia nada para tomar... eu até meto na salada eheheh

beijinhos

Anônimo disse...

Olá Ana!Obrigada pela força!Vamos com força até ao verão ;)!!Beijokas!

Erase Pounds on 8 de abril de 2010 às 08:04 disse...

Também já consumo com alguma regularidade nos iogurtes. Faz tão bem! Beijinhos

Anônimo disse...

Obrigada pela dica :)
A minha nutricionista já me tinha falado dessas "sementinhas mágicas", não sabia era que ajudavam em tanta coisa :)
Acho que amanhã vou fazer uma paragem na secção de ervanária :)

Anônimo disse...

Olá, passei de fugida por aqui para desejar um maravilhoso fim de semana e dizer-te que tenho uma nova morada. Se me quiseres acompanhar no meu novo blog, segue o link abaixo:
Follow my new blog
Espero que gostes
Bjokas,

Anônimo disse...

eu também faço isso! hehehe!

Estrelinha on 14 de abril de 2010 às 06:54 disse...

Olá, li basatante sobre a linhaça. Comprei e tenho consumido. Curiosamente fui fazer análises e baixei imenso o colesterol :)

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada