O Plano das duas semanas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amigas estou sozinha.... uhmmmmm... passo a explicar.

Eu tenho um grande problema, tal como muitas de vocês, que são as malditas compulsões alimentares. Especialmente, sobre tudo o que tenha açúcar. A semana passada  portei-me bastante mal e houve um dia em que me deu tal "gana" e resolvi comer, depois de jantar, um bolo da madeira inteirinho... dos grandes... 450 gr de bolo. Resultado? Nem vos digo... no dia a seguir tive tão mal disposta que andei só a vomitar. Ainda cheguei a pensar que tinha uma intoxicação por causa das especiarias que o bolo tem.

Bom... estas ditas compulsões tem lugar, à noite, nos dias em que o marido não está em casa. Não porque eu sinta falta do marido (também sinto), mas porque não tenho o control (vergonha) por perto, que é o meu marido. Eu não seria capaz de devorar um bolo à frente dele, tal claro... nem à frente de ninguém... isto faz-me lembrar as inúmeras vezes em que comprava comida, e à noite sozinha devorava tudo, às escondidas-- já vos aconteceu por certo.

Por isso... aproximam-se duas semanas extremamente perigosas para a minha estabilidade dietética, pois o marido não está por cá.... Como tal, resolvi planear umas estratégias e menus que me façam perder peso/ganhar forma e ao mesmo tempo que me livrem destas compulsões.

Estratégia n.º 1 (a mais eficaz)
Não ter doces em casa (não tenho não como, certo?)

Estratégia n.º 2
Ter alimentos apetitosos na despesa e frigorifico - uma das coisas que me faz logo desistir de uma dieta é pensar nos alimentos menos atractivos que as dietas têm. Alguém se motiva perante uma folha de alface? Eu não. Mas uma folha de alface com uma colher de iogurte ou creme de manga e polvilhada com sementes de sesamo... isso é outra história. Por isso, vou munir-me de alimentos que adoro e fazer menus bem apetitosos, quer do ponto de vista da apresentação ou do valor calórico. Avizinham-se muitas saladas... nham

Estratégia n.º 3
Fazer uma lista de coisas a fazer à noite depois e deitar os miudos. Isto evita o sofá... que eu tanto adoro e queima calorias.. para além de que terei a casa mais arrumada. Fixe!

Estratégia n.º 4
O desporto. Elaborar um plano de exercícios para fazer em casa que me permita alongar, relaxar mas também tonificar. Vou ter de me deixar de lamúrias e apostar nos abdominais...

Estratégia n.º 5
Amigas da blogesfera dietética vou assumir convosco um compromisso!  No dia 5 de Julho, daqui a duas semanas... vou postar umas fotos minhas... e dos meus resultados, que espero serem, pelo menos, não desastrosos... 

Feito isto... deixo-vos o meu peso, tirado na sexta-feira passada.. 66,250 kg

Beijinhos a todas, desejando-vos uma excelente semana. Se tiver um tempinho irei postar aqui a série de exercícios que farei durante estas duas semanas.  






5 comentários:

Ana M on 21 de junho de 2010 às 02:37 disse...

Olaaa :)
Como eu te percebo, eu trato as compulsões por tu :x
Ou melhor, tratava! Sim porque tem de se por um fim nisso não é ?
Acho óptima a tua ideia, vais ver q assim vai ser bem mais fácil :)
Beijinho

Tânia on 21 de junho de 2010 às 03:10 disse...

Olá! Eu tb tenho compulsões como tu e está a ser difícil lidar com isto :( é uma luta constante!!

***

Erase Pounds on 21 de junho de 2010 às 03:18 disse...

Nada como um plano para nos guiarmos e definir uma estratégia de combate! Vais conseguir, aguardamos as fotos. Boa sorte, beijinhos

mllissa on 21 de junho de 2010 às 04:55 disse...

Se respeitares a 1ª, já é meio caminho andado, eu deixei de comprar porcarias para ter em casa e foi aí que o peso começou a descer. Esta semana o meu filho quis comprar batatas fritas e lá ataquei meio pacote :(
Olhos que não vêem, coração que não sente, hehe.
Força para o plano e eu vou ver se me aplico também.
Beijinho

Rita on 21 de junho de 2010 às 07:26 disse...

Olá.
Descobri hoje o teu blog e gostei muito. Acho o teu plano de ataque perfeito. E podes surpreender o marido com o resultado!!!!

Beijinhos

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada