A minha nova coqueluche

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pois é... o blog de receitas anda abandonado... sem paciência para postar, sem máquina (mas regressada esta semana), sem vontade de cozinhar. Este é o meu estado de espirito nos últimos tempos. Mas há outro motivo pelo qual não tenho postado ou pelo menos não o farei nos próximos tempos: a dieta!

Eu sou daquelas que nunca fez uma dieta na vida... sorte? Sim, também. Mas a verdade é que nos últimos 4 anos engordei, para meu espanto, 10 kg e agora tenho 69 kg e nem me dei conta. Bom, para falar verdade, fui vendo as roupas a apertarem e nunca liguei, pensei sempre: vou recomeçar a fazer desporto e isto vai num instante! Mas a verdade é os anos foram passando e hoje vejo que retormar o meu estilo de vida antes de casada e mãe de duas crianças pequenas será muito dificil. Antes, tinha um estilo de vida que me permitia sair do trabalho e estar duas horas no ginásio (adorava fazer desporto), cozinhar com mais tempo e de forma, quiça, mais saudável, sem stresses com as crianças... enfim, tudo mudou, aos 30 fui mãe da Rita, aos 31, mãe do Tiago, depois veio o corropio de cuidar de duas crianças com a diferença de apenas 1 ano, o marido quase sempre ausente, deixei o ginásio e comecei a comer muitos mais doces... mesmo muito mais doces. São, ou eram, um escape... já quase sempre depois de deitar os miúdos, sentava-me no sofá e devorava tudo o que era doce em casa, fosse uma caixa de bombons, ou um bolo! Nunca me senti verdadeiramente culpada das asneiras que fazia, pois pensava sempre que iria voltar à vidinha de sempre onde podia fazer desporto, cuidar de mim... enfim, hoje mal tenho tempo para ir ao cabeleireiro, quanto mais fazer desporto...

Conclusão 10 kg a perder. E perdida...

Não acredito em dietas malucas, privadas de alguma coisa, sejam hidratos, ou proteínas, ou sopas loucas...ou seivas... enfim... sei o que fazer... mas mudar hábitos custa... deixar de comer o mil folhas na estação dos comboios custa, deixar de comer a sobremesa depois do almoço custa... mas tem de ser. Não por motivos estéticos (que também importam), mas por uma questão de saúde.

Hoje iniciei uma dieta, o meu blog estará mais light e com receitas mais "leves". Por isso, pretendo continuar com os dois em simultaneo. Este. funcionará para anotar o que como todos os dias, pois só assim conseguirei detectar os meus erros e o chocolatissimo ficará para as receitas que vou fazer e que me vão ajudar a perder estes 10 kg.

Beijinhos a todas


2 comentários:

Elisabete on 18 de fevereiro de 2010 às 01:59 disse...

Bem, que determinação e, isso é meio caminho andado. Coragem, daqui a 10 kg menos, tudo ficará melhor. Vou seguir-te aqui tb, quem sabe me inspiro e tento perder os mais, muito mais de 10 kgs que preciso. Beijinhos

Unknown on 18 de fevereiro de 2010 às 14:04 disse...

Olá Ana.
Não és a única a precisar de controlar o peso, eu que o diga mas não consigo(umas quantas vezes mais que dez!). A tua força é o mais importante, não queiras ver progressos muito rápidos...O essencial é manteres os teus objectivos e não te culpares por uma escapadela de vez em quando, desde que voltes ao ritmo que te impuseste . Um conselho que te deixo é que nunca passes fome, pois assim não vais conseguir.
Força, pela tua saúde. Beijinho.
Avó Guida.

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada