Maledicência

quinta-feira, 25 de março de 2010

Quando criei este blog foi com o intuito de me motivar para um objectivo que é perder peso. Depois começei a ler outros blogs e de certa forma a acompanhar as dietas de outras meninas da blogsfera. As formas que cada uma utiliza para atingir o seu objectivo é dispar... umas tomam medicamentos receitados por médicos, outras drenantes, outras dietas baseadas em doutrinas, tipo dieta da sopa, notas, seiva, outras optam por fazer mais exercício, outras por não comerem quase nada. As estratégias são diferentes sem dúvida, mas o nosso objectivo é sermos felizes com o peso que temos.

Quando comecei a postar as minhas ementas não pude deixar de pensar no que os outros iriam pensar... não sou exemplo, claro... mas também há aqueles blogs que não podemos deixar de criticar, porque se vangloriam de ter perdido 48 kg em 4 meses (espantem-se), sem recursos a cirurgias, medicamentos... apenas força de vontade. Apelida-se de estar a estudar nutrição (inclusivé dá consultas) e .. subentende-se que se considera um exemplo, inclusivé já apareceu em revistas como sendo um exemplo a seguir. Quando vi esta introdução, fiquei curiosa como é que afinal ela teria conseguido e está explicado:

"café da manhã

1 fatia de pão integral + com requeijão light
almoço
1 prato de sopa de verduras
lanche
1 iogurte com uma colher rasa de aveia
jantar
2 fatias de peito de peru light

Atividade física
musculação + 20 minutos de traspor + 20 minutos de bike + 20 esteira
uma hora e meia de jump +50 poli chinelos + 30 flexões braço + 200 abdominais
30 minutos de caminhada."


Este é apenas um exemplo de menu... parece equilibrado? Sobretudo para quem tem uma actividade fisica?

Acho que alguém que tem inúmeros seguidores, como é o caso, que se apelida de nutricionista e se considera um exemplo, deve ter mais atenção ao que publica no seu blog, pois, neste caso em particular, de bom exemplo não tem nada!

4 comentários:

Patita on 25 de março de 2010 às 07:53 disse...

Concordo em grau, género e némero, como é que uma pessoa que faz tanto exercisio fisico e gasta tantas calorias come tão pouco? Eu se comesse só isso mesmo sem nenhuma actividade fisica caía para o lado literalmente. Eu prefiro continuar a comer as minhas batatinhas, pão e massas de vez em quando e comer de tudo e demorar 1 ou 2 anos a perder o que for preciso. Só resta as pessoas serem sensatas, pensarem por elas e não se deixarem iludir por este tipo de "bons resultados" mas cada um é lixe de escolher.

Bjs

Elisabete on 25 de março de 2010 às 09:14 disse...

Sabes uma coisa, cada dia que passa gosto mais de ti. Assim é que é, cabeça e corpo em equilíbrio.
Nada de exageros, nada de falsas modéstias porque isso é feio.
Para se emagrecer já todos sabemos que temos que fechar a boca e fazer algum exercício mas, colocar a saúde em risco por causa disso nunca.
Comer é muito bom, até para quem está de dieta.
Beijinhos

Kilos de mim on 26 de março de 2010 às 13:56 disse...

O mal maior é esse, muitas das dietas são feitas sem pés nem cabeça... e se daqui a uns meses voltares a ler o dito blog outra vez com mais una valentes kilos em cima não te admires ;)

beijinhos

LGG on 30 de março de 2010 às 06:29 disse...

Assino por baixo cada palavra tua!

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada