Sexta-feira

sexta-feira, 5 de março de 2010

É sexta-feira, um dia sempre tão desejado e hoje tão chuvoso! Só apetecia ficar em casa :) Bom, mas nada disso, vamos mas é trabalhar que é para o dia passar rapidinho e entrarmos no fim de semana com o pé direito!

Bom, outras coisas... já há algum tempo atrás li numa revista de "mulheres" que as pessoas magras são magras, essencialmente, porque se pesam com regularidade, algumas, todos os dias.

Tá claro que não são magras porque se pesam... no desenrolar do artigo, falavam que as pessoas magras para além das constantes preocupações com a sua alimentação, pesam-se com bastante frequência, o que faz com que estejam mais alerta quando engordam 1 ou 2 kg. O artigo fez sentido.

E ontem tive mais uma prova enquanto aguardava a minha vez de ser atendida numa parafarmácia. Á minha frente estava uma senhora, que costuma apanhar o mesmo comboio do que eu já há alguns anos. É uma senhora já na faixa dos 40 e muito pouco, super elegante e que se veste lindamente. Ontem a conversa dela era de panico e dizia à senhora da parafarmácia que estava com 2 kg a mais do que o normal e não sabia a razão para tal, pois continuava a fazer a mesma alimentação de sempre. Conversa puxa conversa e a senhora disse-lhe que ela tinha uma figura invejável, e caramba, tem!

É engraçado, que se repararmos à nossa volta podemos encontrar bastantes exemplos. A minha sogra é outro exemplo. Nas férias do Verão não se coibe de comer o seu pão, o seu vinho, o docinho. Mas quando engorda 2 kg, faz logo uma dieta. Tiro e queda!

Claro que eu para ter chegado aos 71 kg, em Janeiro, já não me pesava há séculos. Fugia da balança sabia que estava gorda que nem um pote mas não queria a prova dos 9.

Não há milagres para se ter o peso perfeito! Não venham com histórias de dietas malucas ou cremes miracolosos! Tudo parte daquilo que pomos no prato.

Hoje estou mais atenta ao que se passa ao meu redor ... antes da dieta tinha por hábito ir comer ao supermercado Modelo, que tem uma zona de comida pronta a servir e bastante em conta. É de fugir... eu optava sempre pela sopa, sandes, frango assado... e pouco mais. Os restantes pratos são horrivelmente engordurados, saturados de coisas más e pessimamente confeccionados. Claro, que comer apenas a sopa, não ficava bem alimentada e como aproveitava para fazer as compras do dia, trazia sempre umas tortas para o lanche, ou mesmo uma tablete de chocolate que devorava numa tarde.

Mas não é a minha história que eu quero contar, mas sim os exageros que pude observar, nomeadamente em jovens (o supermercado fica perto de uma escola). Havia um grupo de jovens, 6/7 rapazes, na sua maioria obsesos, apenas um é que se safava, que comiam todos os dias frango assado, pacotes de batatas fritas de pacote e refrigerantes. O mais magro, optava muitas vezes pela sopa e nunca o vi comer batatas fritas de pacote.

Eu também não sou santa nenhuma. Talvez tenha tido sorte ao longo da vida, pois nunca apreciei fritos e gorduras é uma coisa que me enoja. E as minhas análises sempre tiveram valores bastante bons no colesterol e triglicéridos, O meu calcanhar de aquiles sempre foram os doces... e esses, pelo menos à duas semanas nem ve-los!

Bjs e bom de semana


3 comentários:

Erase Pounds on 5 de março de 2010 às 04:30 disse...

Olá, eu também conheço pessoas magras que mal engordam 2 kg, fazem logo dieta. Era bom que os jovens fossem orientados em casa e na escola, no sentido de aprenderem a comer de forma saudável Falta uma cadeira de nutrição desde o ensino básico. Evitava muitas doenças no futuro (para não falar no desgosto de se ser gordo/a).Beijinhos, bom fim de semana

Kilos de mim on 5 de março de 2010 às 06:00 disse...

Quando se tem um peso normal acho bem que se tenha sempre em atençao e debaixo de olho a balança.
Mas para quem está em dieta nao acho que pesar todos os dias seja positivo, porque mais depressa desanima e nos faz cair em tentaçao do que motiva. Uma vez por semana para mim chega!

beijinhos

*sarinha on 5 de março de 2010 às 06:09 disse...

tb ando mais atenta ao que me rodeia no que diz respeito a alimentação. e acho mesmo que essa procupação devia começar de pequeno. concordo com a erase pounds... mas acho que agora felizmente já há mais essa preocupação nas escolas, se bem que os bares das escolas são o que são... só bolos :/
http://omeudiarioalimentar.blogs.sapo.pt/

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada