O fim de semana que passou

segunda-feira, 15 de março de 2010

O fim de semana foi excelente... desde o Sol que nos brindou com toda a sua força ao descanso que pude ter, graças aos avós que deram uma "mãozinha" para aturar os filhotes! Eles estavam radiantes e cada vez que acordavam só perguntavam: "Está a chover mama?" - tal era o rebuliço para pegarem nas bicicletas para irem para as redondezas da casa. As papoilas é que sofrem, pobres... eles adoram apanhá-las para depois irem replanta-las no "quintal" deles... elas é que não gostam nada e acabam por morrer. A mãe também não gosta muito desta actividade pois eles acabam por ficar todos sujos da terra. Um destes fins de semana, a R. apareceu-me em casa toda cheia de terra, incluindo cabeça... o mano lembrou-se de pegar na pá e fazer uns buracos, só não reparou que a cada escavadela, atirava terra para a cabeça da irma.

Eu fui contagiada pro este espirito e ontem, depois de almoço, aproveitando a sesta dos meninos e a boa vontade dos sogros em dar um "olhinho" os pequenos, peguei na biclicleta e lá fui eu, acompanhada pelo "o meu mais que tudo", até à praia. Fomos por uns atalhos que nos levaram aos arrozais da comporta/carvalhal e as imagens que, hoje, ainda pairam na minha cabeça, são de uma beleza inexplicável. Os zumbidos dos insectos, o chilrear dos passarinhos, o cheiro ao mar, o vento a passar suave pela cara, todos aqueles arrozais a transbordar de água... tenho muita sorte, caramba! E eu sempre a queixar-me da vidinha que tenho.

Dieta, este fim de semana? Muito dificil de manter... grelhada de porco preto, batatas fritas de pacote, queijos curados, semi curados, queijo fresco, requeijão com doce de abóbora... enfim.. até um chocolatinho vindo directamente da Suiça, através do Fernando que vive lá e teve a gentileza de nos visitar no Sábado, e almoçar connosco. E que chocolate... lindt... parece que ainda sinto na boca a suavidade do chocolate.. vinhos e mais vinhos...

Bom, mas vamos lá parar com estas coisas, porque senão não há dieta para ninguém hoje!!!!! Tenho de encontrar novamente o rumo! E tal como dizia uma menina no ultimo post, roma e pavia não se fez num dia! Ora aí está!!! Dieta até ao Verão....

Beijinhos a todas. Desejo-vos uma excelente semana :)

6 comentários:

Aleinad on 15 de março de 2010 às 07:39 disse...

estou a ver q este fim de semana foi mau para todas :) em termos de Ra, é claro!
agora n vale a pena chorar n é?
vamos seguir em frente...

bjs

Narcisa on 15 de março de 2010 às 07:56 disse...

Ai, a praia estava boa mesmo! Eu até estive de bikini, a aproveitar o bom que esta vida tem! Boa semana, beijosssssssssss.

Su on 15 de março de 2010 às 10:18 disse...

Obrigada pela força. Boa semana para ti também.
Eu por acaso adoro que o meu filhote se suje todo pois é sinal que ele aproveitou o ar livre. Qunado eu vivia num apartamento e ele tinha de ir brincar para o caminho das garagens andava sempre a pedir para ir brincar para a rua. Agora que tem espaço que chegue, às vezes é preciso mandá-lo lá para fora senão fica em frente à TV.
Mas este fim-de-semana aproveitou para ir à piscininha que temos montada desde o ano passado (falta de tempo para a desmontar). A água gelada, mas eu ainda me lembro de qunado tinha a idade dele e ia para a piscina gelada da minha madrinha em Fevereiro. Agora é que ele não me apanha lá dentro (brrrrr).
Beijocas linda

Maryna on 15 de março de 2010 às 14:11 disse...

OLÁ!!! LEGAL SEU BLOG!!

mta força!!

Anônimo disse...

Pelo menos foi um fim-de-semana divertido!!!
Bjs

Estrelinha on 17 de março de 2010 às 06:46 disse...

Customo deixar os meus filhotes mexer na terra e até juntar água. Fazem "papas", lama...mas é saudável!
Já bastam os centros comerciais, as wii, TV e outras actividades ^do género :)

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada